Eles Também Se Maquilham!

Descontrói-se a ideia de que os corretores de olheiras, as bases e outros produtos de maquilhagem são exclusivos do sexo feminino. Os homens também usam o rosa, tal como as mulheres fazem com o azul.

E todos cuidam de si, felizmente!

 

Se a maquilhagem é das mulheres e os homens são menos másculos por usar um creme de rosto, apesar quem ainda afirme o contrário, no antigo Egipto, por exemplo, um homem era considerado de um bom estatuto social se usasse eyeliner. Na Roma antiga, os homens também utilizavam pigmentos vermelhos na zona das maçãs do rosto e muitos pintavam mesmo as unhas com uma mistura de gordura e sangue de porco para serem mais atraentes.

 

 

O boom da indústria da cosmética masculina ainda é recente. No entanto, os lançamentos de linhas de produtos dedicadas a homens são cada vez mais recorrentes porque a procura por este tipo de produtos aumentou. E muito! Um estudo norte-americano, pago pela Mintel, uma empresa de marketing, apurou que quase dois terços dos homens, de idades compreendidas entre os 18 e os 44 anos, usam creme de rosto e 70% não dispensa o protetor solar.

 

 

A mudança de paradigma foi acolhida pelas empresas do setor, ávidas de um novo mercado, com agrado. As marcas mostram-se cada vez mais atentas e lançam linhas de tratamento e maquilhagem para o sexo masculino.